Centro Educativo do Cávado, em Monsul: mais pequenos vibraram pelo Braga



Foi num clima de grande alegria que os cerca de 200 alunos do Centro Educativo do Cávado, em Monsul, receberam a comitiva do Sporting de Braga, liderada por Ewerton e Djamal.


A alegria era grande e os mais pequenos mostravam-se ansiosos por contactar de perto com os craques arsenalistas. De bandeirinhas na mão, e alguns deles envergando camisolas e cachecóis do clube, os mais pequenos, bem ensaiados, brindaram a comitiva com a música “É golo, é golo do Braga”.

À grande franja de associados do clube, juntam-se agora cerca de 80 novos sócios do Centro Educativo do Cávado, em Monsul, que agrega os alunos de dez freguesias do concelho da Póvoa de Lanhoso.

Maravilhados com a recepção promovida pelos alunos do Centro Educativo de Monsul, os responsáveis do clube presentaram aquele estabelecimento de ensino com o livro alusivo aos 85 anos do clube e um galhardete.


Gonçalo, de oito anos, e residente em Águas Santas, foi o aluno escolhido para receber a camisola do clube devidamente autografada pelo jogadores do Sp. Braga, em nome do Centro Educativo.

Desde os três anos de idade que este jovem aluno, que tem Lima como o jogador de eleição, acompanha o pai aos jogos do clube bracarense.

“Devemos dar a conhecer aos nossos meninos as pessoas e as instituições importantes da nossa região”, considerou Graça Duarte, coordenadora do Centro Educativo do Cávado, revelando ainda que a iniciativa se assume como um incentivo à prática do desporto.


“Os meninos estão satisfeitos e só tenho pena que não tenham vindo mais jogadores visitar o centro. Agora, era bom que os pais continuassem com este espírito e os levassem aos jogos”, revelou a professora Graça Duarte.

10-05-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário