Mais de 250 cantaram os Reis


A Casa de Trabalho de Fontarcada, na Póvoa de Lanhoso, foi palco do V Encontro de Reis, onde estiveram presentes mais de duas centenas e meia de participantes para manter bem viva uma tradição ancestral. Quem não faltou à festa foi mesmo o presidente da câmara, Manuel Baptista, acompanhado da vereadora da Educação, Gabriela Fonseca, que avançou com a notícia de que a Organização Mundial de Saúde já aceitou a candidatura da Póvoa de Lanhoso para integrar a Rede Global de Cidades ou Comunidades Amigas dos Idosos.

“Este é o reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver para os seniores”, considerou o autarca povoense. O Encontro de Reis foi promovido pela autarquia e desenvolvido em colaboração com as IPSS’s locais. Foram sete as instituições que, com os seus utentes, presentearam a plateia com actuações esmeradas.

A Casa de Trabalho apresentou ‘Somos Estrelas’, a Associação ‘ASSIS’ apresentou ‘Os reis da Assis, a ‘Em Diálogo’ cantou ‘As Janeiras’, o Centro Teresiano de Verim e o Centro Social de Monsul apresentaram ‘Meu Jesus, tu Nasceste em Belém’, o Centro Social de Taíde apresentou ‘O orgulho da nossa aldeia’; a Misericórdia ‘Os velhos mais novos do lar de S. José’ e o Centro Social de Serzedelo cantou ‘Vimos de Serzedelo’.

Animação não faltou nesta festa de Reis, onde ainda estiveram presentes os utentes do Centro Social e Paroquial de Sobradelo da Goma, do Centro Social e Paroquial de Garfe e da Comissão de Melhoramentos de Santo Emilião.

Augusta Araújo, 79 anos, de Verim, confessou que gostou muito do encontro. “Estou nas irmãs teresianas e juntámo-nos para ensaiar. Gostei muito muito muito de estar no palco a cantar”, referiu já no final. “Estas actividades devem ser mantidas porque as pessoas de idade, como eu, ganhamos vida com elas e não pensamos em coisas más”, concluiu.

2013-01-31 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário